Criar Sites e Blogs



3 Motivos e o “Porque” Você Deve Personalizar seu Tema WordPress

Rate this post

Vou citar 3 motivos para personalizar seu tema WordPress. Existem outras vantagens de se personalizar um Tema WordPress, e ou, até mesmo ser mais radical ainda e construir um Tema WordPress à partir do zero.

Vou lhe dar alguns motivos para se personalizar um Tema WordPress já feito, que em minha experiência trazem grandes vantagens para o crescimento do Blog, Site e Marca.

Já as vantagens de se ter um Tema WordPress construído do zero e porque você ter um layout exclusivo, que só você tem dentre milhares de blogs que existem na internet. Ter um código reduzido e otimizado.

Porque para personalizar seu tema WordPress?

Lembro que a personalização não mexe com a estrutura do Tema, mas sim nas cores, logo, colocação correta dos títulos com H1, H2, compactação do Css, entre outras tarefas básicas no administrador e Plugins básicos.

1. Códigos desatualizados

Primeiro motivo é que a maioria dos temas Wordpress disponíveis no Diretório ou em sites para downloads de Themes Free boa parte tem códigos desatualizados.

Por que seus autores por falta de tempo ou por abandonar este tema, não atualizam para a última versão do código WordPress que estar sempre em atualização.

Usar um tema WordPress com o código desatualizado pode apresentar erros no Admin do WordPress, quebra de layout, incompatibilidade com plugins, além de  prejudica tempo da página o que não e bom para o ranqueamento do site.

Se o erro for tão grave, pode até deixar lento seu serviço de hospedagem, podendo levar a queda do site ou até mesmo bloqueio da conta.

Por outro lado, vem uma atualização constante de alguns temas comprados no themeforest.net

Comprei um tema algum tempo, e este tema esta sempre em atualização,  como correção de bugs, brechas de segurança e outras a mais. E uma chatice só ficar atualizando um tema, dando impressão de foi vendido como teste e não como produto final. Isto acontece com produtos complexos no caso, foi o tema “REHub“, tema de comparação de preços, afiliados, comparador, etc….

Comprei, mais penei para usar, é muito complexo ainda pra mim, que gosto das coisas simples. Demanda muito tempo para fazer um página, então desistir, porque em vez deu perder tempo escrevendo, perdia tempo tentando configurar o tema.

Tenho ciência que nenhum tema é perfeito, mais precisa ter moderação, 5 atualizações em um mês é muito para dizer que não tem algo de errado. E ainda ter que pagar mais uma atualização ano, desanima qualquer um, sabendo que vai ficar mesma.

2. Visual repetitivo

Agora, imagine: Todo mundo usando o mesmo visual que o seu?

Milhares de blogs surgem a cada dia e normalmente usam um tema padrão do WordPress – Ou instalam um tema bastante conhecido e grátis.

Tem também os temas pagos, entre os sites mais famosos estão o: Elegant themes, Happy Themes,  Theme Forest e Theme Junkie. Usam estes temas sem qualquer modificação ou logotipo.

Vai querer ter um blog igual a todo mundo?

3. Tema WordPress Único

Sim, com estes 2 motivos acima, existem vários outros motivos para se ter um tema WordPress personalizado.

Faz um diferencial enorme!

Você se torna único entre milhões de blogs.

Seu visitante não vai lhe esquecer tão facilmente e nem vão lhe comparar seu site a qualquer outro blog que acabou de visitar.

Um layout personalizado, facilita o visitando a voltar em seu blog, assinar sua Newsletter ou curtir sua página de rede social até mesmo comprar um produto.

Esperando o que? Personalize já o seu tema WordPress!

Entre em contato e acertamos algo entre mim e você.

Recomendados para você:

Entre em contato conosco! Contatos!

Layout & Código: Copyright ©